• Entenda o Plano Nacional de Resíduos Sólidos

    Entenda o Plano Nacional de Resíduos Sólidos

    Prevê a redução de produção de resíduos sólidos, o reaproveitamento e a disposição correta em caso de resíduos não recicláveis, entre outras medidas que instituem a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), elaborada para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

     

    Post Completo

  • Preservação Ambiental: um dever de todos

    Preservação Ambiental: um dever de todos

    Preservação ambiental é a prática de preservar o meio ambiente. Essa preservação é feita para beneficiar o homem, a natureza ou ambos. A pressão por recursos naturais muitas vezes faz com que a sociedade degrade o ambiente a sua volta, por isso é essencial as medidas de preservação do meio ambiente.

     

    Post Completo

  • O que é sustentabilidade?

    O que é sustentabilidade?

    Quando eu falo sobre sustentabilidade com as crianças, tento explicar o que é “essa coisa”, dizendo: “sustentabilidade é saber cuidar e saber usar, saber usar e saber cuidar, cuidar usando, usar cuidando…”

    Também gosto de usar uma citação que encontrei navegando em algum blog por aí: “Sustentabilidade pra mim é construir sem destruir” (Edney Souza).

    A definição clássica para este tema é o termo “desenvolvimento sustentável” proposto pela Organização das Nações Unidas, que diz: “Aquilo que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras suprirem às suas próprias necessidades.”

     

    Post Completo

Preparar, desenvolver e fortalecer seus colaboradores, além de potencializar o que cada um tem de melhor também é a missão da empresa.

A Resíduo Zero tem buscado cada vez mais talentos, sempre com o objetivo de que sejam contratados após o período de treinamento ou a formação. Parceira de seus colaboradores, a Resíduo Zero investe para que eles também sejam referência no mercado, sempre entregando o melhor serviço ao cliente. Todos os anos, nossos colaboradores passam por vários treinamentos, são horas dedicadas à capacitação e ao aperfeiçoamento das habilidades pessoais. Conheça os principais programas de desenvolvimento dos nossos colaboradores e parceiros:

 

Conheça nossos Programas:

  • Desenvolvido para aprimorar a comunicação interna. Criado com base na necessidade de atender aos clientes internos com gentileza e cortesia, independente da posição hierárquica, visa capacitar os colaboradores para que estejam aptos a atender solicitações diversas, calcando na boa comunicação a ferramenta para o desenvolvimento. Acreditamos que um clima saudável de trabalho gera maior satisfação aos nossos colaboradores que em contrapartida serão mais produtivos e eficazes em suas tarefas.

     

  •  

    Desenvolvido para os fiscais e encarregados da área operacional, o Programa Avante promove a capacitação através de ações integradas. Após a abordar temas como estratégia e comunicação, essenciais para o desempenho da liderança percebem-se mudanças que impactaram de maneira positiva na qualidade dos serviços prestados e no relacionamento das equipes com os lideres.

     

     

 

  • Aterro Sanitário e Industrial

    Focada em soluções ambientalmente responsáveis para a disposição final de resíduos, a Resíduo Zero Ambiental licencia, implanta e opera Aterros Sanitários e Industriais com tecnologia de última geração. Adota técnicas para a impermeabilização de solos e confinamento total de resíduos, garantindo a máxima segurança ambiental. Com respeito à vida e ao meio ambiente, atende a todas as regulamentações e normas vigentes, contribuindo para a salubridade das regiões onde atua e trazendo melhorias para a qualidade de vida de toda a população.

     

  • Resíduos de Saúde

    Coleta, Transporte, Tratamento  e Destinação Final de Resíduos de Serviço de Saúde.

    Resíduo Zero Ambiental desenvolveu tecnologia especial para garantir a máxima segurança em todas as fases de manipulação destes materiais, desde a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos.

    Obedecendo aos mais rígidos critérios de segurança e às exigências dos órgãos ambientais, a Resíduo Zero trata seus resíduos através da tecnologia de Autoclavagem.

    Caminhões e veículos leves exclusivos, especialmente projetados e permanentemente renovados para desempenhar esta atividade, dão sustentação a um trabalho sólido e eficaz, possibilitando atender a diversos clientes com qualidade e precisão. 


    SERVIÇO DE RESÍDUOS DE SAÚDE (RSS)

    Os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente sempre que seu manejo não seja de forma adequada.

    Com o lançamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e a Lei 12.305/2010, todo o gerador passa a ser responsável pelos seus rejeitos e resíduos, além da destinação final ambientalmente adequada, de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública, e garantir a segurança e proteção ambiental.

    Diante deste cenário a RESÍDUO ZERO AMBIENTAL propõe um tratamento moderno e a destinação final adequada aos resíduos, cumprindo todas as normas ambientais e atendendo seus clientes de maneira rápida e eficiente.

      

     

O Instituto Solví atua como gestor das ações de responsabilidade socioambiental em todas as empresas do grupo. Saiba mais sobre a atuação do Instituto Solví no site: Instituto SOLVI

O respeito à comunidade é um grande diferencial. Por isso, a Resíduo Zero, com o apoio do Instituto Solví, promove a integração de comunidades excluídas dos sistemas produtivos através de ações importantes, que trazem melhorias qualitativas nas vidas das pessoas. A preservação ao meio ambiente e o incentivo à cultura também estão na pauta dessas ações. Assim, a Resíduo Zero desenvolve e apóia diversos programas, contribuindo positivamente nas cidades onde atua.

 

Conheça nossos principais programas:

  •  

    Dia do Voluntariado: Dia do Voluntariado é parte do calendário da Resíduo Zero. Ocorre duas vezes ao ano, reunindo todos os colaboradores da empresa, familiares e amigos, em ações voluntárias. 

    As ações são  realizadas em instituições locais, com pequenas reformas, plantios, pinturas,dentre outras atividades estruturais ou recreativas.

     

     

     

    Dia do Voluntariado: Dia do Voluntariado é parte do calendário da Resíduo Zero. Ocorre duas vezes ao ano, reunindo todos os colaboradores da empresa, familiares e amigos, em ações voluntárias.

    As ações são realizadas em instituições locais, com pequenas reformas, plantios, pinturas, dentre outras atividades estruturais ou recreativas.

     

     

     

     

 

 

Focada em soluções ambientalmente responsáveis para a disposição final de resíduos, a Viasolo licencia, implanta e opera Aterros Sanitários com tecnologia de última geração. Adota técnicas para a impermeabilização de solos e confinamento total de resíduos, garantindo a máxima segurança ambiental. Com respeito à vida e ao meio ambiente, atende a todas as regulamentações e normas vigentes, contribuindo para a salubridade das regiões onde atua e trazendo melhorias para a qualidade de vida de toda a população.

#Compartilhe

Formulário de Interesse